Já estou até repetitivo demais, pois semana após semana, nessas férias do verão norte-americano e chegando as férias escolares por aqui também, os cinemas só querem saber de blockbusters, e com isso tentamos sofridamente ver algo nos streamings, mas também tem surgido cada semana menos filmes já que os roteiristas ficaram um bom tempo de greve, e os que continuaram andam preferindo escrever séries que rendem mais por capítulo do que um longa-metragem bem elaborado! Mas fazer o que, vamos seguindo peneirando no que dá nos vários streamings da vida, e claro indicando os melhores no site!
Nos cinemas a dica de hoje é o sétimo longa da franquia Transformers, e o segundo nessa nova reestruturação de continuidade de datas que começou com “Bumblebee” nos anos 80, e agora chegamos à 1994 com “Transformers: O Despertar das Feras”, que entrega um longa bem divertido, recheado de ação e envolvimento, com uma computação gráfica de primeiríssima linha aonde conhecemos os Maximals que são grandes robôs no formato de animais, que esconderam a chave do portal na Terra para que o terrível Unicron não destruísse outros planetas, e agora que uma das partes foi encontrada por uma jovem estagiária de um museu, eles se juntarão aos conhecidos Autobots (Optimus Prime, Bumblebee e mais alguns novos personagens) para que o grande destruidor de planetas não encontre a outra parte e destrua tudo. O longa tem boas lutas, personagens bem divertidos e bem colocados e ainda fecha com um crossover incrível com outra franquia conhecida da Hasbro, então fica a dica para todos conferirem nos cinemas.
Outra trama que chega com pouquíssimas sessões nos cinemas é o filme “O Demônio dos Mares”, que conta a história de Paul Sturges, um petroleiro que decide levar sua família em uma viagem de férias para a praia, mas o passeio se transforma em um pesadelo quando eles acabam presos em uma plataforma no meio do oceano e são cercados por um tubarão megalodonte com sede de sangue. Para salvar sua família e levar todos de volta para casa em segurança, Paul deve sobreviver a uma batalha sangrenta e enfrentar a fera que fica mais insana a cada minuto. Ou seja, é daqueles filmes bem bizarros, que até vai deixar o público tenso na poltrona do cinema, mas que quem gosta já sabe que tem de ir preparado para relevar qualquer situação mais realista, e quem não gosta é melhor nem passar perto, pois vai servir apenas para rir de tudo.
Nos cinemas são apenas essas as estreias da semana, mas quem tiver Netflix vale dar o play no longa italiano, “Mixed by Erry”, que conta uma história de paixão e sonhos que, partindo de Nápoles, se torna uma incrível aventura internacional. Na mágica capital da Campânia dos anos 1980, onde Maradona é uma divindade, Enrico “Erry” Frattasio transforma as mixtapes que faz para seus amigos em um império, graças à ajuda de seus irmãos Peppe e Angelo. Um empreendimento sensacional que vai mudar suas vidas, reinventar o conceito de pirataria na Itália e levar a música para a vida de todos. A trama traz algo que vimos muito na época, de fitas piratas “originais” e suas réplicas, e também mostra um jovem que apenas desejava ser DJ e acaba dono da maior gravadora da Itália sem ter nenhum artista contratado, e com isso deixando a polícia revoltada atrás dos jovens empresários. Vale demais o play para todos, pois é bem divertido, rápido e cheio de situações que vimos acontecer, afinal é baseado em uma história real bem maluca.
E é isso pessoal, verei mais vários outros longas nos streamings durante o final de semana, então passem lá pelo site Coelho No Cinema que vou soltando por lá o que for vendo, e semana que vem estou de volta aqui com mais dicas.