Adolescente baleado após roubar a motorista de aplicativo havia fugido da Casa Abrigo

O adolescente de 16 anos que foi baleado por um guarda municipal de Birigui (SP) na madrugada de segunda-feira (11) durante uma tentativa de fuga após roubar um motorista por aplicativo tinha fugido da Casa Abrigo de Araçatuba. Segundo apuração, o incidente ocorreu em outubro deste ano, quando o adolescente teria furtado um celular da Prefeitura de Araçatuba de dentro da Casa Abrigo e fugido levando o aparelho. O caso foi comunicado à Promotoria da Infância e da Juventude.

Além disso, foi descoberto que o jovem havia sido flagrado pela Polícia Militar em junho de 2022 participando de um furto a uma residência no bairro Nova Iorque, em Araçatuba. Após o flagrante, ele foi ouvido e liberado, mas um mandado de apreensão foi expedido pela Vara da Infância e da Juventude, sendo cumprido em 29 de junho.

A reportagem também apurou que logo após ser internado na Fundação Casa, o adolescente tentou fugir, pulando o alambrado, mas foi recapturado antes de alcançar a área externa. Em setembro deste ano, quando estava na Casa Abrigo, ele conseguiu fugir novamente, sendo posteriormente recapturado.

No episódio mais recente, o jovem foi envolvido em um roubo a um motorista por aplicativo. A vítima relatou que pegou quatro passageiros no bairro Alvorada, em Araçatuba, e foi rendida com uma faca, sendo obrigada a ir para o banco de trás. O motorista conseguiu fugir quando o carro parou em um posto de combustíveis. A Guarda Municipal encontrou o veículo abandonado, e o adolescente foi baleado durante uma tentativa de fuga. Ele foi levado para atendimento médico, provavelmente para cirurgia.

A Prefeitura, responsável pela Casa Abrigo, não comentou o caso devido ao envolvimento de um menor de idade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS