Adolescente é encontrada morta após rescaldo de incêndio em comunidade de São Vicente

O corpo de uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta nesta sexta-feira (14), após o rescaldo no incêndio ocorrido no Dique das Caixetas, em São Vicente. Ela estava carbonizada e segundo a família, a vítima era autista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas casas foram atingidas pelo incêndio da manhã. Antes, populares tentaram apagar as chamas, mas foi necessária a presença da corporação.

As equipes conseguiram controlar as chamas e fez o rescaldo. Inicialmente foi informado que ninguém ficou ferido. Porém ainda no trabalho de rescaldo e verificação, os bombeiros encontraram o corpo da adolescente.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Vicente, informou que a Defesa Civil atendeu prontamente um chamado para ocorrência de incêndio no Dique das Caixetas, bairro Jóquei Clube, por volta das 10h15. Às 11h10 a equipe do Corpo de Bombeiros já havia controlado o incêndio, constatando, de acordo com informações fornecidas pela instituição, duas unidades habitacionais atingidas pelo fogo.

Também segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, não há registro de vítimas. Os profissionais seguem no local prestando apoio e realizando as devidas apurações do incêndio.

A Prefeitura deslocou, rapidamente, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que estão no local prestando assistência às famílias e oferecendo serviço de acolhimento.  

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) também se mobilizou para a causa e está aceitando doações de mantimentos que serão destinados às famílias.

O munícipe pode fazer sua contribuição nos seguintes endereços:

  • Rua Benedito Calixto, 205 – Centro
  • Avenida Ulisses Guimarães, 181 – Rio Branco

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS