Um adolescente de 15 anos agrediu o próprio pai com golpes de enxada para salvar a vida da mãe, de 32 anos. O caso aconteceu em Minas Gerais, na última terça-feira, 26. O homem, de 41 anos, foi encaminhado para o hospital e preso na sequência.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe do adolescente revelou que é vítima de violência por parte do ex-marido há muitos anos. Ela obteve uma medida protetiva de urgência contra o homem e chegou a mudar de cidade.
No entanto, na última terça-feira, quando a confusão aconteceu, a mulher foi até a casa do ex-companheiro buscar os filhos de 15, 12 e 6 anos. Inconformado com o término, o homem então pegou um punhal e a golpeou no peito, abdômen e antebraço.
Com o objetivo de evitar que o próprio pai tirasse a vida de sua mãe, o filho de 15 anos pegou um cabo de enxada e passou a agredir o homem. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, e encaminhado para um hospital. Policiais militares foram até a unidade de saúde e deram voz de prisão ao homem.