RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Advogado deixa defesa de Mauro Cid, ex-braço direito de Bolsonaro

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O advogado Rodrigo Roca anunciou sua saída da defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e braço-direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em comunicado enviado à imprensa na noite desta quarta-feira (10), Roca disse ter tomado a decisão por razões de foro profissional e impedimentos familiares de sua parte.

Cid foi preso na última quarta-feira (3) por suspeita de ter adulterado os registros de vacinação do ex-presidente e de familiares.

Uma investigação da Polícia Federal identificou tentativas de inserção de dados de vacinação da Covid-19 falsos no sistema do Ministério da Saúde, entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.

Em representação ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a Polícia Federal apontou Mauro Cid como principal articulador do esquema.

De acordo com reportagem publicada na Folha de S.Paulo na última quinta-feira (4), a defesa de Bolsonaro conta com a admissão de culpa de Cid no esquema.

Aliados do ex-mandatário avaliam que ele não terá alternativa a não ser reconhecer ter adulterado certificados de imunização. Ao mesmo tempo, advogados de Bolsonaro buscam desvinculá-lo do episódio.

Roca é conhecido por ser próximo à família de Bolsonaro e já advogou para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso que ficou conhecido como “rachadinhas”.

CONSTANÇA REZENDE / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.