SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Alec Baldwin retornou ao set de “Rust” e gravou cenas com uma espingarda em mãos um dia após a retirada da acusação de homicídio culposo contra ele pela morte da diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins.
As filmagens do longa-metragem foram retomadas nesta sexta-feira (21), após meses de paralisação no estado de Montana, Estados Unidos. Na ocasião, Baldwin apareceu gravando com a arma em mãos e depois passando-a para outro membro da equipe.
O revés aconteceu a menos de duas semanas do julgamento previsto para ser realizado no Novo México, nos EUA, onde a tragédia aconteceu em outubro de 2021.
As acusações contra a ex-armeira do longa, Hannah Gutierrez-Reed, continuam, o que mantém as investigações em aberto. Tanto Baldwin quanto Hannah se declaram inocentes desde o início das investigações.
RELEMBRE O CASO
Em outubro de 2021, um tiro acidental no set de “Rust” matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Além dela, o diretor Joel Souza também foi ferido, mas se recuperou e passa bem.
Alec Baldwin alega inocência e disse que não puxou o gatilho da arma que matou Halyna. O FBI discordou da alegação do ator em relatório divulgado em 2022.
Baldwin foi acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e iria a julgamento. Agora, porém, as acusações contra ele estão inexistentes.
Halyna Hutchins tinha 42 anos, deixou o marido Matthew Hutchins, e o filho Aldous, de 9 anos.
Redação / Folhapress