RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados – incluindo seus três filhos parlamentares

Moraes (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom) e Bolsonaro (Foto: Valter Campanato) | Agência Brasil
Moraes (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom) e Bolsonaro (Foto: Valter Campanato) | Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moraes tinha determinado medidas cautelares a Bolsonaro no dia 25 de julho, como o uso de tornozeleira eletrônica. . O ex-presidente também estava com restrições de horários e não podia sair de casa nos finais de semana. E estava proibido de veicular conteúdo nas redes e de usar redes de terceiros para esse fim.

Alexandre de Moraes considerou que as condutas de Bolsonaro desrespeitaram a decisão do STF. A medida é anunciada um dia depois do filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro, colocar o pai no viva voz, pelo seu celular, durante atos bolsonaristas contra Moraes e Lula neste domingo (4), agradecendo apoiadores.

O senador ainda postou um vídeo no qual mostra o outro lado desta ligação: o pai, em casa, mandando uma mensagem para seus apoiadores. “Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos”, disse Jair Bolsonaro.

Hora depois, apagou o post.

Na decisão, o ministro Moraes afirma que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados – incluindo seus três filhos parlamentares – para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

Bolsonaro é réu em um processo por tentativa de golpe de Estado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS