Após atos terroristas, Bolsonaro publica e apaga vídeo com fake news questionando vitória de Lula 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fala durante o congresso Mercado Global de Carbono, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, zona sul da cidade. Foto: Tânia Rego. Agência Brasil

Na noite desta terça-feira, 10, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou, em sua página no Facebook, uma publicação que questiona a vitória do presidente Lula (PT) na eleição do ano passado.

A publicação afirmava que Lula não foi escolhido pelo voto do povo e sim “eleito pelo STF  [Supremo Tribunal Federal] e TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”.

A nova contestação do resultado eleitoral ocorreu dois dias após os atos de terrorismo promovidos por apoiadores do ex-presidente em Brasília.

O conteúdo do post ficou disponível por aproximadamente duas horas no perfil oficial de Bolsonaro e posteriormente foi excluído pela equipe do ex-presidente. A publicação trazia uma entrevista em que o procurador bolsonarista do Mato Grosso do Sul, Felipe Gimenez, afirma que Lula foi “escolhido pelo serviço eleitoral e pelos ministros da suprema corte”.

O ex-presidente está em Orlando, nos Estados Unidos, e não tem previsão para retornar ao Brasil. Ele viajou horas antes da cerimônia da posse presidencial pra não precisar passar a faixa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS