A audiência que deveria pacificar o bloqueio de contas da Botafogo Futebol SA e do Botafogo Futebol Clube, ocorrida nesta quarta-feira (18) na Justiça do Trabalho de Ribeirão, não teve uma decisão. Em comum acordo com os envolvidos, o Judiciário concedeu às partes um prazo de 72 horas para que um acordo fosse costurado e a questão definida.
A tendência é que as partes consigam encontrar uma alternativa sem a interferência fatal do Judiciário. Um novo encontro deve ocorrer, portanto, na semana que vem.
A pendenga ocorre por conta do bloqueio das verbas da Botafogo Futebol SA para pagamento do chamado Ato Trabalhista, que tem valor mensal de R$ 80 mil. O Botafogo Futebol Clube não quitou a dívida nos últimos três meses e, como a quarta já está quase vencendo, houve bloqueio das receitas da BFSA. O Judiciário entendeu que, por ser parte de um mesmo grupo econômico – vale lembrar que o BFC é dono de 60% da SA, o bloqueio é correto.
O corneta ouviu pessoas dos dois lados da pendenga e acredita que, ao menos nessa questão, é possível que um acordo efetivamente seja costurado. Mas a situação ainda segue muito longe de um final feliz nos processos envolvendo BFSA e BFC. A conferir.