Assistência Social lança projeto para entregar kits de hortifruti a população carente

Ação será realizada através do Banco de Alimentos e beneficiará 50 famílias, de quatro comunidades diferentes, toda semana

0
Kits de alimentos que serão distribuídos - Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, através do Banco de Alimentos, lançou o projeto “NutriAção” com o objetivo de oferecer kits com alimentos hortifruti para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social por meio de parceria com a iniciativa privada, associações sem fins lucrativos e outros entes que manifestarem interesse em participar do projeto

A primeira parceria será realizada com o Ceasa de Ribeirão Preto para entregar inicialmente 50 kits de hortifruti por semana, que serão destinados para quatro comunidades em sistema de revezamento, sendo uma comunidade por semana.

Para Ademir Cipriano, gerente de Entrepostos do Ceasa de Ribeirão Preto, a parceria vai ao encontro das prioridades da Ceagesp. “Essa é a forma exata de concretizar o desejo (…) de podermos atender cada vez mais famílias. Tenho certeza que é a porta de entrada para muitos outros programas em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto”.

José Carlos da Cruz, responsável pelo Banco de Alimentos há 20 anos, ressalta a importância deste tipo de ação na tentativa de conseguir atender mais famílias. “Agora nós conseguiremos ajudar ainda mais pessoas. Toda ação e toda parceria são bem-vindas em um período tão difícil de pandemia. Não mediremos esforços para que possamos aumentar ainda mais o número de kits”.

Oportunidade

Para a secretária municipal de Assistência Social, Renata Corrêa Gregoldo, o projeto é uma ação completa. “Além de oferecer um alimento nutritivo, nossa intenção é inserir essas famílias no Cadastro Único, se necessário, aumentar a abrangência de famílias referenciadas nos CRAS e possibilitar o mapeamento e o diagnóstico das demandas sociais do município.

Ainda de acordo com Renata, a continuidade e perenização desta ação consistem num cronograma de visitas nessas comunidades através de ônibus itinerante, “para aproximar e acolher ainda mais essas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, conclui.

Inscrição

As inscrições vão até o dia 3 de fevereiro, às 12 horas, enviadas para o e-mail: [email protected], conforme modelo disponibilizado no edital. Para mais informações, líderes comunitários devem entrar em contato pelo 16-3611-6000. A sede da secretaria fica na rua Augusto Severo, nº 819, Vila Tibério.