Banco de Sangue de Ribeirão Preto precisa de doadores dos tipos O+ e A+ com urgência

Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

O GSH Banco de Sangue de Ribeirão Preto está convocando doadores dos tipos O+ e A+ para efetuarem suas doações em caráter de urgência, pois os estoques estão 40% abaixo do ideal, ao passo que a demanda vem aumentando, o que pode comprometer o abastecimento aos hospitais.

Por isso, o apelo é para que os doadores que possuem essas tipagens sanguíneas se sensibilizem e dirijam-se ao Banco de Sangue para efetuar a sua doação o quanto antes, lembrando ainda que todos os tipos sanguíneos são bem-vindos.

A doação de sangue proporciona chance de vida e esperança aos pacientes internados que necessitam de transfusões, entre eles, os que têm anemia falciforme, os que estão em tratamentos de câncer, além das vítimas de acidentes de trânsito e queimaduras, pacientes que serão submetidos a cirurgias de médio e grande porte, como cardíacas e transplantes. Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

A instituição atende aos doadores de segunda a sábado, das 7h às 18h, na Rua Quintino Bocaiúva, 975, Vila Seixas – (16) 3977-5900 | WhatsApp: (16) 99702-0830. Neste feriado de 15 de novembro a unidade estará fechada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS