RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bandidos furtam soja transportada em linha do trem no Litoral

Mais um ataque a vagões de trem foi atacado em uma linha férrea de São Vicente. Desta vez os criminosos levaram uma grande quantidade de soja e eles também cortaram mangueiras e por isso alguns vagões foram desconectados.

Nos últimos meses, crimes de roubos, furtos e saques a cargas transportadas por trens tem sido roubados na linha férrea da Baixada Santista. As ocorrências se tornaram constantes nos trechos de São Vicente, Cubatão e Guarujá.

No vídeo é possível ver o bando abrindo o trem e levando diversas quantidades de soja. Eles aproveitam a redução de velocidade para praticarem o crime. O crime ocorreu na última segunda-feira (31).

Em nota, a Rumo Logística, responsável pelos trens informou que após o ocorrido, o caso está sendo apurado bem como a eventual relação com outros fatos ocorridos dessa mesma natureza na Baixada Santista. Ainda segundo a empresa, haverá a colaboração com as investigações das autoridades policiais, para que os autores do crime sejam identificados e responsabilizados.

A Rumo alerta que o setor ferroviário vem sofrendo ataques de uma rede criminosa que pratica saques de cargas e atos de vandalismo na Baixada Santista. Para enfrentar essa situação, a concessionária mantém contatos frequentes com a Secretaria de Segurança Pública e com os comandos gerais das Polícias Militar e Civil, responsáveis pelo combate contra os crimes.

As ações de repressão feitas pelo Poder Público foram intensificadas neste ano e já há efeitos positivos, como a prisão de suspeitos e a consequente desarticulação dos saques.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) foi procurada pela reportagem, mas até o momento não houve resposta. Assim que retornarem, terão a resposta divulgada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS