Mais um ataque a vagões de trem foi atacado em uma linha férrea de São Vicente. Desta vez os criminosos levaram uma grande quantidade de soja e eles também cortaram mangueiras e por isso alguns vagões foram desconectados.
Nos últimos meses, crimes de roubos, furtos e saques a cargas transportadas por trens tem sido roubados na linha férrea da Baixada Santista. As ocorrências se tornaram constantes nos trechos de São Vicente, Cubatão e Guarujá.
No vídeo é possível ver o bando abrindo o trem e levando diversas quantidades de soja. Eles aproveitam a redução de velocidade para praticarem o crime. O crime ocorreu na última segunda-feira (31).
Em nota, a Rumo Logística, responsável pelos trens informou que após o ocorrido, o caso está sendo apurado bem como a eventual relação com outros fatos ocorridos dessa mesma natureza na Baixada Santista. Ainda segundo a empresa, haverá a colaboração com as investigações das autoridades policiais, para que os autores do crime sejam identificados e responsabilizados.
A Rumo alerta que o setor ferroviário vem sofrendo ataques de uma rede criminosa que pratica saques de cargas e atos de vandalismo na Baixada Santista. Para enfrentar essa situação, a concessionária mantém contatos frequentes com a Secretaria de Segurança Pública e com os comandos gerais das Polícias Militar e Civil, responsáveis pelo combate contra os crimes.
As ações de repressão feitas pelo Poder Público foram intensificadas neste ano e já há efeitos positivos, como a prisão de suspeitos e a consequente desarticulação dos saques.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) foi procurada pela reportagem, mas até o momento não houve resposta. Assim que retornarem, terão a resposta divulgada.