O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou em entrevista a entrevista a Charlie Kirk, influenciador de extrema direita dos Estados Unidos, que pode retornar ao Brasil “nas próximas semanas”.
“Há uma vontade muito grande por parte de muitos brasileiros para que eu retorne o mais rápido possível. Eu pretendo, nas próximas semanas, retornar e fazer uma oposição responsável contra o atual governo.”, afirmou o ex-Chefe de Estado brasileiro.
Bolsonaro disse também que continuará fazendo política em razão da “falta de lideranças de direita no Brasil”. Durante a entrevista, o ex-presidente afirmou que se vê na “obrigação” de “coordenar as novas lideranças que têm surgido” em seu campo político.
O ex-presidente não passou a faixa presidencial para Lula, viajou no dia 30 de dezembro de 2022 e está nos Estados Unidos desde essa data. Aliados próximos não estipulam com precisão um prazo para que ele volte ao Brasil. Questionado sobre o assunto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho dele, chegou a dizer que seu pai poderia voltar “amanhã, em seis meses ou nunca”.