Nesta quinta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil após passar três meses nos Estados Unidos. O voo comercial chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 6h45. No saguão, apoiadores ficaram frustrados com a ausência do ex-presidente no local.
Bolsonaro deixou a aeronave e saiu por uma rota reservada escoltado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Ele foi para um evento com políticos do PL e familiares.
O presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, recebeu o ex-presidente ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do ex-ministro Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022. Neste momento, Bolsonaro fez um aceno rápido a apoiadores.
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) transmitiu parte de um discurso rápido feito pelo ex-presidente durante o evento da sigla. “É com orgulho grande que retorno. Vou receber muita gente, conversar”, afirmou.
Com relação à viagem aos Estados Unidos, Bolsonaro disse que “o Estado norte-americano é o Estado brasileiro que deu certo”.