O Botafogo Futebol Clube realiza nesse domingo (1), um evento para lançar o Botafogo Rock Clube, criado pelos torcedores do clube.
O início do 1° Botafogo Rock Clube está marcado para às 11h e terá presença das bandas Microbius Experience, Gulliver, Feel the Noise e Macaco Astrounauta. Entre 12h e 18h haverá ‘Open Churras’ com o Clube do Boi, e durante todo evento serão vendidos os chopps Pilsen e IPA da Walfanger. Também haverá Espaço Kids gratuito, com recreação infantil do Tio Cabelinho.
Os ingressos custam R$ 90 e estão à venda na Pantera Shop, loja oficial do clube que fica anexa ao Estádio Santa Cruz. A meia-entrada custa R$ 45 e será vendida para adolescentes de 7 a 12 anos. Crianças de até seis anos não pagam. Todos que comprarem ingressos concorrerão a uma guitarra que será sorteada no dia do evento.
Botafogo além das quatro linhas
Promovido pela Comissão de Eventos do clube, o evento tem como principais objetivos reunir a torcida para um dia de festa e arrecadar fundos para o Botafogo Futebol Clube. De acordo com Gustavo Tavares, um dos idealizadores, o clube de rock nasceu de uma brincadeira por causa das músicas tocadas nos intervalos de jogos esportivos, principalmente em esportes americanos, além dos grandes shows realizados em alguns eventos.
“A ideia começou a ganhar força com a coletividade botafoguense e com a ajuda dos nossos colegas da Casa do Rock. Pouco tempo depois me encontrei com o Dmitri (Oliveira Abreu, presidente do BFC), o desejo foi se tornando realidade e criamos o nome do Botafogo Rock Clube, que nomeia nosso primeiro evento”, explica Tavares, que atualmente também preside a instituição Botafogo Centenário.
A festa de rock chega com a intenção de se fixar no calendário botafoguense, que promete novidades para o futuro. “É mais um evento que fará parte do nosso calendário anual. Contamos com a presença da nossa coletividade e dos amantes de rock. Será um evento imperdível para quem gosta de música boa, carne e chopp de qualidade”, disse o Diretor de Eventos do Botafogo Futebol Clube, Leopoldo Okamoto.