Brasil atinge 600 mil mortes por Covid com pandemia em desaceleração

O Brasil atingiu hoje, a marca de 600 mil mortos pela covid-19, mais gente do que as populações de sete capitais do País, como Florianópolis e Vitória. No total, são 600 mil e 77 óbitos. Casos confirmados, são quase 22 milhões. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa em boletim extra na tarde desta sexta-feira. A marca é atingida num momento em que a pandemia tá em desaceleração no país. A média de mortes diárias está em 438, o menor número desde novembro do ano passado, mas muita alta ainda. Lembrando que em abril deste ano, pior momento da pandemia, a média passava de 3 mil mortos por dia.


(Foto: Agência Brasil)

E apesar do número de vítimas do vírus ter despencado nos últimos meses, o Brasil ainda é o terceiro país com a maior média diária de novas mortes, atrás apenas de Estados Unidos e Rússia.

O Brasil também mantém a marca de ser o que mais registrou vítimas da pandemia neste ano no mundo: já foram 405 mil mortes por Covid em 2021, mais do que Estados Unidos e Índia e quase o mesmo que todos os 27 países da União Europeia somados.

O Brasil já tem 69% da população vacinada com ao menos uma dose e 45%, totalmente imunizada. Além disso: todos os estados e o Distrito Federal estão com mais da metade da população parcialmente imunizada e três deles –Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo – têm mais de 50% de sua população com o esquema vacinal completo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS