Os trabalhadores nascidos nos meses de julho e agosto já podem sacar, a partir desta segunda-feira (15), o abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base de 2024.
O benefício é destinado aos profissionais que tiveram remuneração média mensal de até R$ 2.766 durante o período de referência. Para receber o pagamento, também é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter exercido atividade com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias em 2024 e ter os dados corretamente informados pelo empregador nos sistemas oficiais do governo.
O valor do abono varia de acordo com o tempo trabalhado no ano-base. O cálculo considera o salário mínimo vigente em 2026, fixado em R$ 1.621, sendo o benefício proporcional à quantidade de meses trabalhados ao longo de 2024.
Os recursos poderão ser retirados até o dia 30 de dezembro de 2026, prazo final estabelecido pelo calendário de pagamentos.
No caso dos trabalhadores da iniciativa privada, os depósitos são realizados preferencialmente pela Caixa Econômica Federal. Já os servidores públicos recebem o benefício por meio do Banco do Brasil.
A consulta sobre valores, datas de pagamento e demais informações pode ser feita pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital e também pelos canais oficiais do governo federal.
.
.
.
LEIA TAMBÉM
- “Obrômetro” mostra andamento de obras em São Vicente
- Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos, e congestionamento chega a mil km
- EUA e Irã brigam por inspeção nuclear, e Teerã diz que controlará Hormuz em acordo
- Homens escondem tags em tênis, mochilas e carros para perseguir e monitorar mulheres em SP
- Pai condenado por estuprar a própria filha é preso em Rio Preto


