RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Aeronautas recebem nova proposta das empresas para encerrar greve

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reuniu com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, durante a tarde desta quinta-feira, 22, quando as empresas aéreas ofereceram um reajuste dos salários fixos e variáveis em 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais aumento real de 1% sobre diárias nacionais, piso salarial, seguro, multa por descumprimento da convenção e vale-alimentação.

Os reajustes não incidem sobre diárias internacionais, que são pagas em dólares, euros ou libras. Uma assembleia online, para avaliar a nova proposta, começou durante a tarde e vai até a meia-noite.

A paralisação dos aeronautas começou na última segunda-feira, 19. Eles pedem 5% de ganho real e, na semana passada, mas as empresas haviam oferecido 0,5% de ganho real.

A falta de um acordo preocupa os passageiros que têm viagens marcadas para o Natal. Aeronautas são todos os profissionais que exercem atividade no interior de uma aeronave, como o comandante (piloto), co-piloto, comissário de bordo, mecânico de voo, navegador e radioperador de voo.

A paralisação afeta os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS