A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do whey protein da marca Proteus e dos suplementos alimentares da marca Bugroon Raízes. A medida, segundo o órgão regulador, é devido a falta de regularização e licenciamento sanitário. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10).
Segundo a agência, o produto Whey Isolate Protein Mix da marca Proteus, fabricado pela Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda., vem sendo comercializado em plataformas online, como Shopee e Mercado Livre, sem registro sanitário e sem identificação de fabricante ou importador nacional.
A Anvisa suspendeu a fabricação, importação, distribuição, comercialização, divulgação e consumo do suplemento. A empresa não respondeu as tentativas de contato da reportagem.
A agência também determinou o recolhimento dos suplementos da Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. por falta de licenciamento sanitário. Os produtos eram comercializados no site oficial da empresa.
Foram suspensos todos os lotes dos óleos de menta, sucupira e copaíba, e dos suplementos Ginkocen, Calmom, Catux, Unaro Moringa, Neuralfocus e Contradô, todos da marca Bugroon. A Bugroon também não respondeu aos contatos por email até a publicação deste texto.



