O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas para o hospital DF Star em Brasília após passar mal nesta terça-feira (16). Por estar em prisão domiciliar, ele foi escoltado pela Polícia Penal.
Em uma postagem na rede social X, Flavio Bolsonaro, filho do ex-presidente, afirmou que o pai teve uma forte crise de soluço, vômito e pressão baixa. “Peço a oração de todos para que não seja nada grave”, escreveu o senador.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele permanece monitorado por tornozeleira eletrônica e tem restrições de visitas. As medidas foram aplicadas após o magistrado concluir que Bolsonaro utilizou redes sociais de seus filhos para burlar a proibição de postagem em suas próprias redes, inclusive por intermédio de terceiros. Além disso, na semana passada ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista.
Desde a prisão domiciliar, aliados do ex-presidente têm dito publicamente que sua saúde está fragilizada. No último domingo (14), Bolsonaro esteve no hospital DF Star para um procedimento dermatológico. Os médicos apontaram um quadro de anemia por falta de ferro e um resíduo de pneumonia.
Cláudio Birolini, médico que acompanha a saúde de Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente passou por exames de rotina. “Ele é um senhor de 70 anos que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Ele está bastante fragilizado por essa situação toda”, disse no domingo



