O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), utilizou as redes sociais para se desculpar sobre uma piada que fez sobre Coca-Cola e metanol. No vídeo publicado nesta terça-feira (7), ele afirma que errou e lista as ações que estão sendo tomadas para lidar com a crise.
A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (6). Ao comentar sobre as ações do governo contra a adulteração de bebidas, ele citou algumas marcas conhecidas e, em tom de brincadeira, afirmou que ficaria preocupado se chegassem a falsificar a Coca-Cola.
“Não vou me aventurar aqui nessa área [de bebidas alcoólicas], que não é minha praia, está certo? No dia em que começarem a falsificar a Coca-Cola, eu vou me preocupar”, disse na ocasião.
No vídeo publicado nas redes sociais, Tarcísio se desculpou e afirmou que a fala não foi apropriada. “Acabei fazendo uma brincadeira para descontrair a coletiva que foi muito mal interpretada e que, de fato, não cabia naquele momento, em face da gravidade do que vem ocorrendo”, disse o governador.
O último balanço divulgado pela Secretária de Estado da Saúde (SES), na terça-feira (7), aponta que São Paulo soma 176 casos registrados de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas, sendo 158 em investigação e 18 confirmados. Desse número, 10 óbitos foram notificadas, sendo 3 confirmados.



