Um avião de pequeno porte caiu no Setor Santos Dumont, em Goiânia (GO), na tarde desta segunda-feira (13). A aeronave atingiu uma casa, mas não deixou vítimas fatais. O piloto, único ocupante do avião, sobreviveu e foi socorrido com ferimentos leves. As informações são do Corpo de Bombeiros de Goiás.
Segundo o boletim de ocorrência, o piloto, identificado como Maurício Braga de Araújo, de 72 anos, foi encontrado sentado, consciente e com ferimentos na cabeça. Ele recebeu atendimento das equipes de resgate do 2º Batalhão Bombeiro Militar, que esteve no local. No momento da queda, duas pessoas estavam dentro da residência atingida, mas nenhuma se feriu. As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas.
O acidente foi registrado às 12h38 pelo Centro Operacional de Bombeiros. O imóvel atingido teve parte de sua estrutura destruída pelo impacto da aeronave. Segundo os bombeiros, houve vazamento de combustível, e a área foi isolada para evitar risco de incêndio.
A Força Aérea Brasileira informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede em Brasília, para realizar a ação inicial da ocorrência.
Durante essa fase, segundo a FAB, os técnicos coletam e confirmam dados, preservam os elementos do local e avaliam os danos à aeronave e à estrutura atingida. Ainda não há prazo definido para a conclusão das investigações.



