Brasil bate recorde de reciclagem de latinhas em 2021

O Brasil atingiu o índice de 98,7% de reciclagem das latas de alumínio em 2021. É o maior índice da história da reciclagem brasileira, desde 1990, quando o indicador começou a ser mapeado. Os dados são do primeiro relatório anual de desempenho da Recicla Latas.

A entidade foi criada pelos fabricantes e recicladores de latinhas para aperfeiçoar o sistema de logística reversa das latinhas no Brasil. Segundo o relatório, mais de 409 mil toneladas de latinhas passaram pelo processo de reciclagem. Em comparação a 2020, o crescimento foi de 1,4%, quando o índice marcava 97,4%. Em 2019, o patamar ficou em 97,6%.

Consumo – Com as mudanças de comportamento causadas pela pandemia da Covid-19, o consumo de bebidas em latas aumentou pelo quinto ano seguido, com 5,2% mais vendas que em 2020. Nesse cenário, o Brasil já é considerado o terceiro maior mercado mundial de latas de alumínio para bebidas, atrás somente da China e dos Estados Unidos. Outro fator que colabora para essa posição é o crescimento das fábricas do setor.

 

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS