Cadernos de Charles Darwin são devolvidos 22 anos após sumiço

Dois cadernos que estavam desaparecidos há mais de 20 anos e que pertenciam a Charles Darwin foram devolvidos à biblioteca de Cambridge, no Reino Unido. 

Os cadernos, em formato de blocos de notas, são de 1837 e 1838 e sumiram da biblioteca nos anos 200, após uma solicitação de remoção do local onde estavam, com o intuito de fotografar seu conteúdo. Desde então, a equipe responsável realizava buscas do material, junto à Interpol. 

Agora, os manuscritos reaparecem misteriosamente junto a um bilhete anônimo que continha a seguinte mensagem: “Bibliotecária, Feliz Páscoa. Beijo”. Seu interior contém registros das ideias iniciais de Darwin sobre a teoria da evolução, sendo considerados documentos importantes para a ciência.

Darwin é considerado um dos maiores pesquisadores da história. Ele teorizou como ocorreu a evolução das espécies e a relação entre os animais e os humanos, além da ligação entre a evolução e o agir de Deus. Agora, os livretos – que foram batizados de “Caderno B” e “Caderno C” – estão seguros e farão parte da exposição ‘Darwin in Conversation’, que será exibida em julho gratuitamente.

 

Cadernos de Darwin são devolvidos para biblioteca de Cambridge (Foto: Stuart Roberts / University Of Cambridge)

Da Redação NBFM

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS