Campanha para homens fecharem as pernas no ônibus repercute em SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A SPTrans, companhia de transporte da cidade de São Paulo, iniciou uma campanha de conscientização sobre o espaço pessoal nos assentos dos ônibus, combatendo o chamado “manspreading”.

SOBRE O QUE É A CAMPANHA?

“Respeite o espaço das outras pessoas”, diz o título da última edição do Jornal do Ônibus. No texto, a companhia destaca que “respeitar o espaço de quem viaja ao seu lado é um ato de cidadania”.

Os 12,9 mil ônibus da capital receberão o informe. A campanha foi lançada no último domingo (16) e vai até o dia 30 de abril.

“Manspreading” diz respeito a homens que sentam e abrem demais as pernas em espaços públicos, impedindo outros de também compartilharem o espaço —principalmente mulheres. O termo em inglês significa “homem se espalhando”, em tradução livre.

REPERCUSSÃO NAS REDES

A SPTrans afirmou que a campanha “está sendo bem recebida” e gerou mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais da empresa.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS