RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Canto homofóbico vai fazer Corinthians jogar sem torcida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Por causa de cantos homofóbicos da sua torcida no clássico contra o São Paulo, o Corinthians terá de jogar uma partida com portões fechados no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quarta-feira (14).

Em 14 de maio, as duas equipes empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena. Durante o clássico, torcedores corintianos iniciaram canto que chama os são-paulinos de “bichas”.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo paralisou o jogo ao ouvir os gritos e telão do estádio mostrou aviso de que cantos discriminatórios eram proibidos. O incidente foi relatado na súmula.

O próximo jogo do Corinthians como mandante no Brasileiro será em 2 de julho, contra o Red Bull Bragantino. Antes disso, em 28 de junho, a equipe vai receber o Liverpool-URU pela Libertadores, mas a punição não vale para competições internacionais.

O clube foi punido baseado no artigo 243 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, que alerta quanto a punições em caso de ato discriminatório, “desdenhoso, ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.”

Presentes na audiência, o administrador da Neo Química Arena, Lúcio da Silva Blanco, e Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, confirmaram terem ouvido o coro homofóbico.

Jogar sem a presença de seus torcedores é mais um problema para o Corinthians que, no Campeonato Brasileiro, luta até agora para não entrar na zona de rebaixamento.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.