Valdinei Camilo Santos, que completaria 34 anos na próxima quarta-feira (9), morreu neste domingo (6) após colidir o Chevrolet Celta que dirigia contra um cavalo, na Rodovia Washington Luís, em Matão. Ele foi sepultado em Araraquara.
O acidente aconteceu no início da madrugada deste domingo, no trevo de entrada para o Distrito de São Lourenço do Turvo, em Matão. Ele trafegava pela Rodovia Washington Luís acompanhado de sua esposa, fazendo o trajeto Araraquara – Täquaritinga, quando foi surpreendido por um cavalo, que invadiu a pista.
O motorista não teve tempo de desviar, colidindo contra o animal, que também morreu na hora. A unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a viatura de salvamento do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas foi constatado o óbito de Valdinei.
Lesões
A esposa dele sofreu uma pancada na cabeça e teve escoriações pelo corpo, sendo encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni.
Ela passa bem, mas permaneceu em observação médica. O agente funerário Reginaldo, da Funerária Matão (Emílio) encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames.
O velório ocorreu no fim da tarde de domingo, em Araraquara, onde o corpo foi sepultado. A Polícia Civil já iniciou investigação para saber sobre o dono do animal.