RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Condomínio em Campos do Jordão tem liberação parcial para retirada de pertences após perícia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O condomínio Saint Etienne Residencial, no Morro do Elefante, em Campos do Jordão, que teve o prédio atingido por uma explosão na noite de sábado (22), teve liberação parcial para que moradores possam acessar os imóveis e retirar seus pertences.

A liberação ocorreu nesta segunda (24) após a realização de perícia conjunta feita pela Defesa Civil, especialistas de criminalística e engenheiros estruturais.

A explosão danificou dez dos 32 apartamentos do condomínio e deixou quatro pessoas feridas.

De acordo com a prefeitura do município, a edificação não apresenta risco de queda. Depois da perícia os apartamentos de números pares, à direita da torre, foram liberados para acesso dos moradores para retirada de pertences.

Os de número ímpares, à esquerda, ainda não tiveram o acesso liberado pela Defesa Civil.

Ainda segundo a prefeitura, o condomínio vai precisar apresentar um plano de trabalho para recomposição das paredes, melhoria dos tetos e pisos dos apartamentos atingidos.

Somente após essa fase, o condomínio terá a autorização para iniciar a recuperação dos apartamentos atingidos na explosão.

Há um inquérito aberto e a investigação do acidente está em andamento. Nos próximos dias a Polícia Civil deve ouvir pessoas que frequentaram o local nos últimos meses.

O condomínio estava com documentos da prefeitura e do Corpo de Bombeiros regularizados, segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania da cidade, Wander Vieira, que também coordena a Defesa Civil no município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter sido causada por um acúmulo de GLP, o gás de cozinha, em um dos apartamentos. No condomínio, é usado para aquecimento de água e nas lareiras.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS