Conheça os benefícios da semente de girassol para a saúde

Comer corretamente é fundamental para manter o organismo reforçado e, assim, evitar problemas de saúde. Por exemplo: especialistas estimam que a alimentação representa 20% do nível de colesterol de uma pessoa. Para ajudar na formação de um cardápio equilibrado, um alimento pequeno tem a capacidade de prevenir este e outros problemas: a semente de girassol.

Entre os benefícios, possui nutrientes essenciais que não são produzidos pelo organismo, como o ômega 6 e o ômega 9. Além disso, é uma fonte valiosa de vitamina E, responsável por blindar o corpo contra doenças do coração e prevenindo contra o envelhecimento precoce.

 

Mais benefícios

Quando consumida em quantidades corretas, a semente de girassol reduz o risco do aparecimento do câncer de pele, de cólon, bexiga e de próstata. Afinal, ela é uma fonte rica de em selênio.

Este alimento possui também efeito anti-inflamatório, ajudando assim em casos de artrite, por exemplo. Por sua vez, as fibras da semente são importantes aliados para quem deseja emagrecer. Magnésio e cobre também são encontrados na semente.

Para aproveitar os benefícios da semente de girassol, é importante acrescentar este alimento em uma dieta equilibrada. Por isso, é muito importante consultar um médico especializado para uma avaliação geral. Além disso, um nutricionista consegue elaborar um cardápio apropriado.

Agência Estado

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS