O teste da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa americana Johnson&Johnson precisou ser paralizado após um voluntário ser contaminado por uma doença inexplicada. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira (12), pela própria companhia.
De acordo com o documento enviado a pesquisadores externos que executam o ensaio clínico com 60 mil voluntários, uma “pausa regulamentar” será cumprida. No comunicado, a Johnson&Johnson afirma que “eventos adversos – doenças, acidentes etc – mesmo aqueles graves, são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente grandes estudos”.
Ribeirão Preto
Nesta segunda-feira (12), o Hospital das Clínicas anunciou o início da pré-inscrição para voluntariado em testes deste mesmo imunizante para a Covid-19. Já está sendo testada no HC a CoronaVac, desenvolvida por um laboratório chinês e pelo Instituto Butantan, que segue com a pesquisa.
A Johnson&Johnson não divulgou mais detalhes sobre a suspensão dos testes ou o país e o tipo de doença apresentado pelo voluntário. A previsão de retomada das testagens também não foi divulgada.