Covid-19 e demais síndromes gripais voltam a pressionar os hospitais particulares do país

Os hospitais particulares de todo o país mal começaram a retomar com força as cirurgias sem urgência, as chamadas eletivas, e voltam a ser pressionados por uma nova e expressiva alta na demanda nos pronto-atendimentos por causa da Covid e outras síndromes gripais.

A taxa de ocupação dessas instituições nas duas últimas semanas alcançou a média de 84%, sendo que, em abril, esse número não passou de 77,5%. Segundo a Associação Nacional de Hospitais Privados, a Anahp, essa alta também reflete, porém com menos intensidade, no número de internações, mas faz com que as instituições voltem a ampliar a destinação de leitos para Covid-19.

Segundo Evelyn Tiburzio, diretora técnica da Anahp, apesar dos aumentos de casos de Covid nos atendimentos nos hospitais, uma pequena parcela vem evoluindo para o encaminhamento aos leitos, justamente por causa da cobertura da vacinação.

A pesquisa feita pela Anahp também indicou um índice preocupante, de 6%, nos afastamentos de profissionais – que contraíram Covid – e nos casos de outras síndromes gripais.

 

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS