Covid: OMS usa números da Europa para alertar o restante do planeta

(foto: Agência Brasil)

A Organização Mundial da Saúde citou nesta terça-feira, 9, a nova batalha da Europa contra a Covid e disse que se trata de um alerta para o resto do mundo. A circulação do vírus não cessou e, segundo o que se vê, a tendência é de uma nova onda, principalmente com a aproximação do inverno no hemisfério norte, afirma a OMS.

A França desde outubro assinala um aumento das infecções, com taxa de incidência de 62 casos por 100 mil habitantes. Na Alemanha, a taxa subiu para 201 e o governo anunciou que todos os cidadãos no país serão elegíveis para a dose de reforço da vacina passados seis meses da segunda dose.

A nova onda na Alemanha reflete um aumento de casos da variante Delta especialmente no leste do continente, onde a cobertura de vacinação é mais baixa. A Romênia e a Bulgária vacinaram totalmente apenas 40% e 27% dos adultos, respectivamente. As novas infecções também atingem níveis recordes na Rússia, Ucrânia e Grécia. A situação continua preocupante na Áustria, Dinamarca, Islândia e Reino Unido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS