As atividades de uma embarcação foram suspensas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A viagem que deveria durar até dia 3 de janeiro foi interrompida, após 68 casos de Covid-19 serem confirmados entre membros da tripulação e passageiros.
O navio vai retornar ao Porto de Santos, onde os indivíduos presentes na embarcação devem desembarcar. Ainda de acordo com as determinações da agência, o Costa Diadema ficará em quarentena e não poderá realizar novas operações.
As pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus devem ficar isoladas em hotéis reservados pela operadora do cruzeiro. Já passageiros que são moradores de Salvador, foram autorizados a desembarcar na capital baiana.
Foi confirmado também pela Anvisa, que a maioria dos casos dentro da embarcação são assintomáticos. Ao desembarcarem, todos os passageiros devem ser testados.
A liberação de saída do Costa Diadema do Porto de Santos, só será possibilitado por meio de autorização da Anvisa.
Outro navio, mesma situação
O MSC Splendida está atualmente atracado no Porto de Santos, após 27 passageiros e 51 tripulantes testarem positivo para o SARS-CoV-2.
54 indivíduos que tiveram contato com os infectados receberam permissão para desembarcar em veículos selecionados e vão ficar sob vigilância das autoridades competentes.