SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O Cruzeiro venceu o Náutico por 2 a 0, no Independência, e garantiu sua presença nas oitavas de final da Copa do Brasil.
William e Richard marcaram os gols da partida, aos 9 e aos 44 minutos do segundo tempo, respectivamente. A Raposa dominou a partida, mas demorou para tirar o zero do placar.
O clube mineiro é o primeiro classificado da terceira fase do torneio. O time avançou após reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Estádio dos Aflitos.
O adversário nas oitavas de final será definido por meio de sorteio, que ainda não tem data definida.
O Cruzeiro volta a campo no sábado (29) para enfrentar o Bragantino, fora de casa, pela 3ª rodada do Brasileirão. Já o Náutico estreia na Série C em 2 de maio, quando visita o Manaus.
William e Richard balançaram a rede pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro.
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Filipe Machado (Neto Moura), Ramiro (Richard) e Mateus Vital (Wesley); Nikão (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues e Gilberto. T.: Pepa
NÁUTICO
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Odival e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto (Gabriel Santiago), Souza e Kayon (Régis); Paul Villero e Jael (Júlio). T.: Dado Cavalcantit
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 25 de abril de 2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Pablo Ramon Gonçalves
Gols: William, aos 9’/2ºT, e Richard, aos 44’/2ºT
Amarelos: Jean Mangabeira, Machado, Júlio, Neto Moura, Juan Gauto, Villero e Richard
Redação / Folhapress