Dicas para manter o organismo saudável

Uma fatia de bolo sempre após as refeições, um chocolate no lanche da tarde, churrasco todos os sábados, pizza sempre aos domingos. Descuidos constantes com a alimentação são responsáveis pelos resultados com subir na balança. Independentemente do fator estético, essa situação pode causar complicações para a saúde, prejudicando a conquista da desejada qualidade de vida.

 

Existem diversos fatores que contribuem para fugir da dieta. Em dias mais frios, por exemplo, é comum desejar comer uma quantidade maior de comida. Entretanto, é necessário ter uma disciplina para controlar esses momentos.

 

Orientação

 

Apesar de saboroso, um pedaço de chocolate não consegue eliminar a fome. Já uma porção de legumes consegue resolver a necessidade por comida, mas de uma forma mais saudável.

 

Quando o assunto é saúde, sempre é importante destacar a importância de manter o corpo constantemente hidratado. Portanto, consuma água durante todo o dia.

Lembre-se que tudo pode ser consumido, mas com moderação. Caso ocorram exageros em um dia, compense no próximo, retomando uma rotina saudável, com refeições mais leves.

 

Além da água, vale também consumir chás entre as refeições. Por fim, consulte regularmente um médico e mantenha uma rotina de exercícios.

 

Agência Estado

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS