RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Diretoria do Flamengo se anima com Sampaoli querendo ‘time invencível’

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Caiu bem na diretoria do Flamengo o discurso do técnico Jorge Sampaoli de ter como meta “criar um time invencível”.

O discurso do treinador após a goleada por 8 a 2 sobre o Maringá, na Copa do Brasil, soou como “música” para os ouvidos dos dirigentes e se somou ao ganho de confiança pela virada em um confronto que estava 2 a 0 para o adversário.

A cúpula do futebol rubro-negro trata como “nítida” a evolução do Flamengo nos jogos com Sampaoli, mesmo que tenha havido uma derrota nos três jogos que o argentino comandou.

Chama a atenção no clube a velocidade de assimilação dos jogadores das ideias trazidas por Sampaoli, embora o técnico queira mais. E vem daí o discurso de se criar um time invencível.

A virada de chave em campo impacta na relação com a torcida, que chegou a xingar o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol, Marcos Braz, após a perda do Carioca.

O QUE FOI DITO

“A evolução é claríssima, com as características do DNA do Flamengo, de jogar com a bola, com futebol ofensivo, impositivo, dominante. Ele falou que o sonho dele é ficar muito tempo aqui no clube. É o nosso sonho também fazer um Flamengo invencível. É trabalhar dia a dia, de forma muito dura, para atingir esse sonho”, disse Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo.

Os dirigentes do Flamengo ainda não falam publicamente sobre contratações, até porque a janela de transferências só reabre em 3 de julho. Mas a diretoria mapeou algumas situações nos bastidores.

“O planejamento vai ser feito normalmente, o que a gente sempre faz a cada janela”, limitou-se a dizer Bruno Spindel.

IGOR SIQUEIRA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.