Dois moradores em um asilo em Cravinhos morreram de covid-19 na semana passada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pela instituição. Trata-se da décima primeira morte de idosos em asilos na região de Ribeirão.
Os idosos, um homem de 75 anos e uma mulher de 74, viviam no asilo São Vicente de Paulo. Eles tiveram os primeiros sintomas no local, foram transferidos para hospitais e acabaram não resistindo.
O asilo São Vicente de Paulo abriga 19 idosos, todos em vulnerabilidade social, e outros cinco atendidos já testaram positivo para covid-19. A instituição informou que eles já foram atendidos e seguem recebendo atendimento em hospitais.
Ribeirão
Em junho, depois que sete idosos morreram em asilos de Ribeirão Preto, a prefeitura chegou a admitir um surto de covid019 em estabelecimentos do tipo.
Na ocasião, a Secretaria da Educação informou que promoveu “promoveu a testagem de todos os funcionários e residentes de cinco asilos da cidade, oferecendo tratamento a todos casos positivos, além de orientações e monitoramento para evitar novas contaminações”.
No Lar Padre Euclides, o mais afetado em toda a região, cinco idosos morreram. A situação no local já está controlada.