Dois vereadores tiveram que se afastar de suas funções devido ao contágio por covid-19. Renato Zucolotto (PP) e Orlando Pesoti (PDT) tiveram seus diagnósticos confirmados e estão dispensados da participação em sessões até a próxima terça-feira (8).
Por coincidência, dos dois parlamentares atuaram na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a dispensa de licitação de ambulâncias feito pela Prefeitura de Ribeirão Preto. Pesoti foi o relator e Zucolotto, o relator. A CPI deve votar o relatório na sessão de quinta-feira.
Apesar de afastados, os dois parlamentares estão em casa e apresentam quadro clínico considerado bom. “Estou com muita tosse, alguns problemas respiratórios, mas sigo em casa, com boa oxigenação”, disse Zucoloto.
Exames
Além de Zucolotto e Pesoti, pelo menos outros dois parlamentares também tiveram a doença. Rodrigo Simões (PSDB) e João Batista (PP).
Procurado, o presidente do Legislativo, Lincoln Fernandes (PDT), informou que o Legislativo realiza, nesta quarta, uma bateria de exames para determinar se há algum outro vereador ou funcionário contaminado com o coronavírus. “Nossa intenção é dar segurança aos funcionários e vereadores”, disse o parlamentar.