SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A dupla feminina formada pela japonesa Miyu Kato e pela indonésia Aldila Sutjiadi foi desclassificada neste domingo (4) do torneio de Roland Garros após Kato ter acertado acidentalmente uma bolada em uma boleira.
O incidente ocorreu quando a dupla Kato-Sutjiadi vencia o segundo set, por 3 a 1, contra a dupla Marie Bouzkova (República Tcheca) e Sara Sorribes (Espanha), que havia vencido o primeiro set
Ao final de um game, Kato, próxima à rede, mandou com uma raquetada uma bola para a boleira, que estava no lado oposto da quadra. A bolada foi mandada diretamente à boleira, sem tocar no chão, e acabou acertando-a na nuca.
A tenista japonesa, de 28 anos desculpou-se imediatamente com a menina, que chorava e tremia.
Inicialmente, Kato recebeu uma advertência, mas um fiscal acabou desclassificando a dupla pouco depois de a dupla Bouzkova-Sorribes protestar com o árbitro de cadeira.
“O nosso aviso foi porque o árbitro de cadeira não viu que ela estava chorando e com dor”, disse Bouzkova.
“Dissemos ao supervisor que ele deveria olhar mais de perto, porque vimos que a jovem estava chorando e a bola foi direto para ela. Não é como se ela quicasse ou fosse uma bola lenta”, acrescentou.
No sábado, a adolescente russa Mirra Andreeva teve a sorte de não ser desclassificada após chutar uma bola para a torcida na partida contra a americana Coco Gauff.
“Logo depois achei muita burrice da minha parte, porque não era necessário fazer aquilo”, admitiu Andreeva, que acabou perdendo o duelo.
Redação / Folhapress