
O governador de São Paulo, João Doria, disse neste sábado (11), que o Estado está entrando em uma fase de platô da pandemia do novo coronavírus, o que indica a situação de um pico contínuo, com estabilidade de indicadores. Contudo, segundo ele, isso não significa relaxamento. ![]()
“Estamos ingressando numa fase de platô no estado de São Paulo, depois de um longo período enfrentando o pico. Agora, não apenas na capital, como em todo o estado de São Paulo, estamos ingressando no platô. Isso não significa relaxamento, distensão total e absoluta. Significa atenção redobrada para mantermos o platô em todo o estado de São Paulo e o controle sobre a doença”, disse ele.
O estado atingiu hoje a sua menor taxa de letalidade, desde o início da pandemia. A taxa, que aponta a gravidade da doença calculando a proporção de óbitos sobre o total de casos, está agora em 4,9%.
Doria anunciou hoje a manutenção do período de quarentena no estado até o dia 30 de julho. E divulgou também a nova atualização do Plano São Paulo, em que apenas quatro regiões do estado terão que continuar mantendo a quarentena, sem poder dar início ao processo de retomada econômica. São elas: as regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Araçatuba e Franca. O restante do estado está ou na fase 2-laranja ou na fase 3-amarela.
