O ex-deputado federal Caio Narcio morreu neste domingo (16), aos 33 anos, devido complicações da covid-19, doença decorrente da disseminação do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo partido do ex-parlamentar PSDB, por meio de uma nota publicada nas redes sociais.
“Caio nos deixa muitos exemplos: luta e companheirismo. De bom caráter e boa índole, é uma grande perda à vida pública. Nosso especial abraço a Narcio Rodrigues”, escreveu o partido político no Twitter.
O ex-deputado de Minas Gerais estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, devido uma meningoencefalite, processo inflamatório que envolve o cérebro e meninges. Segundo informações, o diagnóstico de covid-19 foi confirmado durante o período de hospitalização.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, lamentou a morte de Narcio. “Com muita tristeza recebi a informação da morte do nosso colega, o ex-deputado Caio Narcio. Tive a oportunidade de ser deputado juntamente com ele na legislatura passada, quando aprovamos muitos projetos em parceria. É uma perda muito grande para todos nós”, disse o político filiado ao Democratas.
Caio Narcio nasceu em Uberlândia, Minas Gerais. Ele deixa a mulher grávida, e faria aniversário na próxima sexta-feira (21). De 2015 a 2019, ele foi deputado federal e chegou a ser presidente da Comissão de Educação da Câmara.
*Contém informações do portal de notícias R7.