Explosão de trem lança nuvem de fumaça tóxica em Ohio, nos EUA

Moradores de Ohio e de outros Estados do leste dos Estados Unidos estão em alerta sobre possíveis contaminações decorrentes do descarrilamento de um trem de carga que transportava uma carga tóxica de cloreto de vinila.

Uma névoa potencialmente tóxica e odores intensos são registrados na área e agora motivam processos judiciais e uma preocupação das autoridades com possíveis contaminações.

Dois residentes do Estado da Pensilvânia entraram com uma ação federal contra a empresa responsável pelo trem que descarrilou na linha Ohio-Pensilvânia na semana passada.

O processo tenta exigir que a empresa garanta um monitoramento de saúde pra residentes dos dois Estados.

Se a ação for julgada procedente, a operadora ferroviária teria que pagar pelo exame médico e cuidados relacionados a qualquer pessoa em um raio de até 48 quilômetros do local do descarrilamento pra determinar quem foi afetado pelas substâncias tóxicas liberadas após o descarrilamento.

Em paralelo, uma concessionária de água da Virgínia Ocidental, Estado vizinho, está aprimorando o processo de tratamento de água como precaução após o descarrilamento.

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS