Uma família de Ribeirão Preto viveu uma situação inusitada na última terça-feira (9). Um carro, que havia sido furtado há 23 anos, foi localizado pela Polícia Civil. O veículo, uma Caravan 1978, está em bom estado de conservação.
Furtado da porta da residência da família, no Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto, o veículo foi localizado no Distrito Federal. A Polícia Civil da capital federal apreendeu o automóvel durante uma operação e fez contato com o aposentado Antonio Carlos Pereira, dono do carango, que havia sido roubado em 1998.
“Era um verdadeir xodó. A gente usava o carro para trabalhar, mas havia uma relação de amor com ele. Fiquei esperando semanas, meses, mas nem sinal dela. Nem acreditei quando disseram que ela tinha sido localizada”, conta o aposentado.
Transferência
O carro foi localizado depois que um homem tentou fazer a transferência do veículo para o nome dele. A Polícia Civil foi acionada e percebeu alguns sinais de alteração no carro depois da vistoria. Uma perícia foi feita e ficou constatado que o carro era roduto de furto.
A bona notícia para a família é que o veículo hoje é considerado um carro de colecionador, cujo valor pode chegar a até R$ 75 mil em sites especializados. Na média, a maior parte dos modelos custa na casa dos R$ 35 mil.
Agora, a família prepara uma caravana para buscar o veículo, que ainda está no Distrito Federal.