Felicidade é só questão de ser, Marcelo Jeneci!

Hoje é aniversário de Marcelo Jeneci!

Marcelo Jeneci | Foto: Roberto Kozek.

Começou a aprender sobre música com seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. No ano 2000, passa a integrar a banda de Chico César, tocando sanfona, e faz com ele uma turnê pela Europa.

Depois disso, também integra as bandas de Arnaldo Antunes e de Erasmo Carlos, e lança uma composição de muito sucesso em parceria com Vanessa da Mata – a canção Amado – antes de iniciar sua carreira solo em 2010, com o lançamento do seu primeiro álbum: Feito pra Acabar.

O disco de estreia  já conta com os imensos sucessos Felicidade (parceria com Chico César), Pra Sonhar, Longe e a faixa-título, composições solo do artista. Além disso, o álbum também traz cinco composições em parceria com Arnaldo Antunes e conta com os vocais de sua grande parceira em diversos hits, a cantora Laura Lavieri.

Em 2013, Jeneci lança seu segundo disco, De Graça, em que também divide os vocais com Laura Lavieri, e que traz o grande sucesso O Melhor da Vida, parceria com Isabel Lenza. Com o álbum, o artista ganha o prêmio de Melhor Compositor pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e é indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Em 2015, Jeneci faz uma bela parceria com a cantora e compositora Tulipa Ruiz, com uma série de shows pelo Brasil, encabeçados pela canção Dia a Dia Lado a Lado, assinada pelos dois artistas e também por Gustavo Ruiz.

Já em 2019, lança o disco Guaia, em que conta a história da sua vida por meio de um resgate de suas raízes, trazendo uma mistura de elementos líricos e estéticos, como o baião, o frevo, cantos indígenas e os beats mais modernos.

E agora, em 2020, Jeneci relança o seu primeiro e inesquecível disco, Feito Pra Acabar, incluindo nele três faixas inéditas e uma versão em italiano do hit Felicidade, sendo indicado mais uma vez ao Grammy Latino, desta vez na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Vida longa a Marcelo Jeneci!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS