Gil e Caetano fazem 80

2022 é um ano especial! Vários grandes nomes da nossa música completam 80 anos: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola.

80 anos de muita história, de muita arte e de muita contribuição para a música popular brasileira.

E os dois líderes da Tropicália, os baianos Caetano e Gil, estão com novidades especiais para celebrar essa data tão especial em suas vidas e carreiras.

Tanto um quanto o outro lançaram logomarcas comemorativas para a ocasião. A de Caetano, desenvolvida pelo artista e designer gráfico Pedro Inoue, foi divulgada em suas redes sociais no dia 20 de janeiro e faz referência ao símbolo do infinito.

Já a de Gil foi apresentada na última semana e traz as cores da Bahia e do Brasil e formas de violões e tambores, feitas em círculos que simbolizam “o elo que nos une”, segundo o próprio Gil conta em suas redes. Foi desenvolvida pelo artista gráfico Daniel Kondo.

Além disso, Gil anunciou uma parceria com a Amazon Prime, tem divulgado imagens históricas da carreira nos últimos tempos e já anunciou a volta aos palcos brasileiros, com sua turnê Gil In Concert, marcada para 29 de abril, na Concha Acústica de Salvador.

Em suas redes, Gilberto Gil declarou: “É neste único e raro Expresso (2222) que pegamos carona para iniciar uma viagem por 80 anos. Vamos de volta ao passado, com olhar atento ao futuro, vivendo o presente.”.

Os planos de Gil neste ano em que fica octogenário incluem ainda uma ida para a Europa, onde o cantor inicia, em junho, uma turnê que será documentada pelo diretor Andrucha Waddington.

Caetano Veloso, enquanto isso, lançou um projeto com o Mundo Bita (que nós contamos aqui), uma playlist inédita em parceria com o Spotify e vai lançar em breve um livro com todas as suas canções até o último álbum, Meu Coco. O livro é organizado pelo poeta e ensaísta Eucanaã Ferraz e será lançado pela editora Companhia das Letras.

A turnê de Meu Coco, inclusive, também retornará, passando por diversas cidades brasileiras, iniciando no dia 1º de abril, em Belo Horizonte.

Será que ainda teremos mais novidades na carreira de Gil e Caetano neste 2022 tão especial para os baianos? A gente por aqui, não perde por esperar!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS