Governo de SP reduz de 5 para 4 meses aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19

O governo de São Paulo anunciou a redução de 5 para 4 meses o intervalo para aplicação da dose adicional da vacina contra a covid-19 no Estado. A decisão ocorre em meio às primeiras confirmações de casos da variante ômicron no Brasil.

Na capital paulista, a redução do intervalo já passa a valer a partir de hoje.A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto.

Outra decisão do governo de São Paulo foi manter a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado. O governo previa relaxar essa medida a partir do próximo dia 11, mas voltou atrás.

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, que cumpre agenda com o governador João Doria em nova York, anunciou o cancelamento da tradicional festa réveillon 2022 na Avenida Paulista, que costuma reunir cerca de 2 milhões de pessoas. A decisão também teve como base os casos da variante ômicron da covid-19 já registradas na capital.

Prefeituras de ao menos outras 15 capitais brasileiras anunciaram cancelamento total ou parcial das festas de réveillon por conta da Covid: Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Luís e Vitória. No Rio de Janeiro, o réveillon por enquanto está mantido, apesar do parecer contrário do Comitê Científico.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS