RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Hérnia tira Cargnin, medalhista olímpico, do Mundial de Judô

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O Brasil terá mais um desfalque importante no Mundial de Judô, que acontecerá daqui a duas semanas. A CBJ anunciou há pouco que Daniel Cargnin, bronze olímpico em Tóquio, precisou ser cortado por causa de uma hérnia de disco. Ele terá que ser operado.

De acordo com a CBJ, Cargnin tem um quadro de dor lombar aguda, que não melhorou com o tratamento conservador. Daí a necessidade de cirurgia.

“Esperamos que, uma vez que a cirurgia corra bem, o atleta inicie uma rotina adaptada de treinos já nas próximas semanas”, comentou o médico Rafael Sugino, especialista em coluna, que fará a operação.

A CBJ tenta substituir Cargnin na lista de inscritos para o Mundial, porque a categoria dele, até 73kg, também faz parte da disputa por equipes. Sem o medalhista olímpico, o Brasil precisa improvisar Willian Lima lutando uma categoria acima.

A seleção já tinha a ausência de Mayra Aguiar, que optou por ficar fora do Mundial para se recuperar de pequenas lesões e focar no segundo semestre. Sem ela, a equipe já vai com uma atleta a menos do que o permitido para a competição.

DEMÉTRIO VECCHIOLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.