RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia de Pernambuco

Vítima foi enterrada nesta quarta-feira (3), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife

Vítima, identificada como Ronald José Salvador Montenegro, estava se exercitando no momento em que foi atingida pela barra na região do tórax | Foto: Reprodução
Vítima, identificada como Ronald José Salvador Montenegro, estava se exercitando no momento em que foi atingida pela barra na região do tórax | Foto: Reprodução

Um homem de 55 anos morreu após ser atingido por uma barra de supino em uma academia de Olinda, em Pernambuco. O acidente ocorreu na última segunda-feira (1°). A vítima, identificada como Ronald José Salvador Montenegro, estava se exercitando no momento em que foi atingida pela barra na região do tórax.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi socorrido e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento de Rio Doce, onde o óbito foi confirmado.

O corpo de Ronald foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para sepultamento. O enterro aconteceu nesta quarta-feira (3), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife.

Em nota, a RW Academia, local em que a vítima realizava os exercícios no momento do acidente, informou que prestou atendimento imediato e lamentou a morte de Ronald. “Transmitimos aos seus familiares e amigos nossas mais sinceras condolências, desejando força e conforto neste momento de dor incomensurável. Colocamo-nos à disposição para todo apoio necessário aos seus entes queridos neste momento tão difícil”.

Ronald deixa dois filhos, de 26 e 18 anos. Ele atuava como presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, que também lamentou sua morte. A instituição destacou que ele era uma “figura indispensável para a história e a construção do Palácio dos Bonecos”, e um “grande homem que deixou um legado eterno para a cultura e para a tradição do Carnaval de Olinda”.

“Perdemos não apenas um líder, mas um amigo, um criador, um defensor apaixonado pela Cultura Popular e um dos grandes responsáveis por manter viva a tradição dos bonecos gigantes que encantam Olinda e o mundo. Sua dedicação, visão e amor pelo Carnaval marcaram gerações e seguirão vivos em cada detalhe do nosso trabalho”, lamentou o Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes.

O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Polícia Civil de Rio Doce. Ainda assim, a polícia aguarda o resultado do laudo necroscópico para determinar a causa da morte.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS