A Polícia Civil de Barretos informou, nesta segunda-feira (31), que os três homens que morreram depois de ingerir cachaça no domingo (30) foram envenenados. A informação é do delegado Fernando Galeti, que apura o crime.
As autoridades policiais conseguiram imagens na qual um vizinho entrega dois corotes de pinga para as vítimas. O homem, de 70 anos, já foi identificado e acabou preso nesta segunda. Ele confessou o crime e informou à polícia que colocou um líquido de arrefecimento do motor de seu veículo nas bebidas.
O caso teria sido motivado por um motivo banal. Um dos homens chutou o portão da residência do idoso, danificando-o.
Clodoaldo Rogério da Paixão, 50, Fábio Betelli, 47, e Adhemar Teixeira Macedo, 59, receberam a pinga do idoso e tomaram o líquido. Eles chegaram a ser socorridos, mas acabaram morrendo. Eles foram enterrados nesta segunda-feira.
Investigação
A Polícia Civil informou ainda que a cachaça já foi enviada ao Instituto de Criminalística (IC), para detalhamento do tipo de veneno colocado na bebida.
“Nós estamos apurando quem comprou a bebida, onde foi comprada, quem forneceu essa bebida para eles, envenenada, e também estamos apurando qual tipo de veneno que foi colocado na bebida, onde foi comprado e quem comprou, para podermos apurar, realmente, o que aconteceu na morte dessas três pessoas aqui em Barretos”, disse o delegado, em entrevista à imprensa.