Agentes do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) estiveram no apartamento do influenciador digital Samuel Sant´Anna da Costa, 31, mais conhecido como Gato Preto, nesta sexta-feira (5). Em cumprimento de mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil apreendeu a Porsche e celulares do criador de conteúdo.
Gato Preto se manifestou sobre a ação da polícia em um vídeo publicado nas redes sociais. “Bom dia cedo. Acabaram de entrar aqui no apartamento com mandado de busca e apreensão sobre algumas coisas, a Porsche vermelha, sendo que não podiam levar esse carro, mas enfim, rapaziada”, afirmou. “Reviraram algumas coisinhas, nada demais”.
O influenciador se envolveu em um acidente de trânsito no dia 20 de agosto na avenida Brigadeiro Faria Lima, São Paulo. Na ocasião, ele estava acompanhado da então namorada Bia Miranda, 21.
Imagens de monitoramento do sistema Smart Sampa flagraram o momento em que o carro esportivo conduzido pelo influenciador atinge um veículo do modelo HB20. Ele chegou a ser preso momentos após o acidente, acusado de fugir do local sem prestar socorro, mas foi solto no mesmo dia.
Ainda no vídeo publicado nas redes sociais, Gato Preto afirmou que o carro de luxo envolvido no acidente já havia sido apreendida. “A primeira Porsche tá presa. Aí vieram buscar a outra Porsche”, afirmou.
Tanto Gato Preto quanto Bia Miranda estão entre os investigados da operação contra influenciadores digitais suspeitos de envolvimento na divulgação de jogos de azar conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, no começo de agosto deste ano.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que “as diligências prosseguem visando o total esclarecimento dos fatos e responsabilizações”.



